Sr. Silvio, voltando aqui pra agradecer a indicação do óleo de rícino contra catarata , o que me livrou da cirurgia.
Vou contar rapidamente a minha historinha. Por causa do formato do meu olho tenho chance de desenvolver glaucoma , apesar ter pressão normal no olho. Então faço um controle anual em uma clínica oftalmológica aqui em BH. Acontece que o marido da minha oftalmo é cirurgião de catarata. Daí nas três últimas consultas, ela me avisou de uma catarata "iniciante" no meu olho e que já precisávamos monitorar pra ver quando deveria operar. Passei a ir de 6 em 6 meses. Na última consulta ela disse que talvez na próxima consulta já poderíamos marcar a cirurgia e já me encaminhou pra uma representante das tais lentes necessárias para a cirurgia. A mais barata custava em torno de 1600 reais e a melhor e mais cara em torno de 8 mil e alguma coisa o que deveria ser multiplicado por 2, né ? São dois olhos!
Foi quando li sua postagem com a indicação do uso de óleo de rícino com o estudo sobre o assunto e sua publicação do estudo sobre o assunto. Li muito a respeito e resolvi tentar.
Comprei o óleo e usei, `a noite, uma gota em cada olho, com um leve ardor, durante uns 15 dias. Já notei melhora no primeiro dia mas achei que era sugestão minha. (não era ).
Achando que estava melhorando, notadamente, minha visão, marquei consulta com outro oftalmo e não disse nada pra ele sobre a cirurgia. Passei por uma consulta "de rotina " com ele e ao final da consulta como não disse nada, perguntei se eu estava com catarata. Ele muto surpreso e muito categoricamente respondeu : - a senhora não tem nada na vista . Sua vista está 100% . Só precisa de óculos. Vejo a senhora novamente daqui um ano. tchau "
Muito obrigada, Sr Sílvio. Que o senhor continue orientando e dando luz a quem precisa. O mundo tá precisando tanto de gente assim. Muito obrigada.
Nosso canal no youtube:Nature Terapias Alternativas
Comentários
Postar um comentário